Com lançamento marcado para 27 de fevereiro de 2026, Resident Evil Requiem será o próximo grande título da Capcom produzido na RE Engine — e virá com elementos de mundo aberto. Isso fez muitos jogadores temerem que o game pudesse enfrentar os mesmos problemas de desempenho vistos em Monster Hunter Wilds. Porém, a Capcom tratou de tranquilizar o público.

Capcom garante: Requiem não terá os mesmos problemas de desempenho

Em uma sessão oficial de perguntas e respostas, a empresa afirmou que os dois títulos são “muito diferentes” em diversos aspectos, como gameplay, arquitetura do sistema e recursos de rede. Segundo a Capcom:

“No momento, não antecipamos riscos semelhantes [aos de Monster Hunter Wilds]. Estamos desenvolvendo o game para oferecer uma experiência de jogo suave em uma ampla gama de especificações para PC.”

Requisitos de Resident Evil Requiem já foram revelados

A preocupação dos fãs é compreensível, já que Monster Hunter Wilds segue recebendo críticas por problemas técnicos desde seu lançamento. Resident Evil Requiem, apesar de trazer algumas áreas mais abertas de Raccoon City, ainda será uma experiência mais controlada e menos expansiva.

Os requisitos divulgados pela Capcom também indicam que o jogo não será tão pesado quanto se imaginava. Enquanto máquinas mais potentes serão necessárias para gráficos no máximo, PCs mais modestos devem rodar o game com boa qualidade e desempenho estável.

Capcom espera que Requiem supere Village em vendas

Durante a mesma sessão de perguntas e respostas, a Capcom revelou estar bastante otimista com a recepção do jogo e espera que Resident Evil Requiem tenha um desempenho superior ao de Resident Evil Village em seu lançamento. A empresa destacou que o título foi muito bem recebido nos eventos em que foi apresentado.

Monster Hunter Wilds continuará recebendo suporte

Quanto a Monster Hunter Wilds, a desenvolvedora reiterou seu compromisso em continuar trabalhando para corrigir erros e otimizar o desempenho:

“Vamos continuar a trabalhar sinceramente para lidar com o feedback dos usuários, implementando atualizações de sistema e outras melhorias, além de lançar novos conteúdos.”

Com isso, Resident Evil Requiem segue gerando expectativa — desta vez, mais positiva — enquanto a Capcom tenta reconquistar a confiança dos jogadores após os problemas recentes com Wilds.